Paintball: Estratégia, adrenalina e muita emoção!
- Leonardo
- 2 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Quem me conhece sabe que sou um amante de Paintball. Embora eu não possua equipamentos de última linha ou participe de campeonatos, sou apaixonado pelo esporte e as possibilidades que ele oferece. Sempre que possível, eu tento reunir família e amigos para jogarmos nos campos aqui do Rio.
As partidas podem seguir diferentes estilos: Speed, Cenário e Milsim. Cada estilo conta com regras e espaços diferentes. Esse é um esporte bem abrangente e atende tanto ao gosto daqueles que gostam de rushar a base inimiga para ter um confronto rápido, como aqueles que preferem esperar de tocaia para abater o alvo com um único tiro, “easy peasy”. Então, já sabe: está com barriga de chopp? pegue uma sniper, uma cadeira e procure um bom lugar para ficar ( Brincadeira, sniper também corre que nem um louco rs.)
Speed
Essa modalidade é formada por equipes de 3 a 7 pessoas e é marcada pela agilidade dos jogadores, campo pequeno e tempo curto de rodadas. Ganha a rodada quem conseguir eliminar o time adversário todo ou capturar a bandeira do inimigo. Essa modalidade é bastante difundida nos EUA, contando até com campeonato nacional e equipes de tradição, que já estão no esporte há bastante tempo e contam com o patrocínio de grandes empresas do ramo dos esportes e do Paintball, entre elas a T.N.T. Energy Drink e Dye.
Cenário
Com aspectos mais realistas, neste modo é possivel realizar missões e sentir a adrenalina de ser um agente das operações especiais em ação. Com cenários maiores e mais reais, missões mais complexas como resgates, terrorismo e anti-terrorismo e VIP. As equipes se tornam maiores e mais complexas e passam a tem mais de 10 jogadores, podendo utilizar de comunicação a rádio, binóculos e equipamentos sofisticados, como armas de longo alcance.
Como é possível ver no vídeo do Billy, o cenário é bem maior do que o de Speed e a quantidade de jogadores, bem como o modo como eles se comportam em campo, é bem diferente.
Cenário Real-Action
Conhecido também como Military Simulation (MilSim), nesse modo de jogo as regras tentam trazer o máximo de realidade possível ao jogo. Os exércitos (sim, exércitos! As equipes podem conter mais de 30 pessoas!) tem de superar diversas dificuldades como munição limitada, terreno irregular ( casas, escolas, fábricas, sítios...) e partidas extensas, que podem chegar a horas de jogo. Além disso, cada jogador possui uma função, como médico, engenheiro e armeiro.
Esse modo de jogo é bem parecido com uma partida de Battlefield, só faltam os tanques e aeronaves. Quando atingido em uma parte do corpo não letal, o jogador pode ser curado pelo médico e, caso isso não ocorra, ele sofre restrições quanto ao uso da parte afetada. Imaginem só tomar um tiro na perna com um médico a mais de 1 KM de distância. Eu chorava HUAHUAHUAHUAHAU.
-No vídeo, aos 2:10, ele toma um tiro na perna e tem que ser carregado e socorrido por um médico.
OBS - Que jogada Camicaze foi aquela aos 4:15. Mandou muito bem!!!
Espero que tenham gostado desse especial sobre um dos esportes que mais amo na vida. Fale com nossa equipe através no nosso Facebook ou pelo E-Mail da equipe. Sugestões são sempre bem vindas. Boa viagem!
Comments